Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Buscar
  • Fraternidade Agostiniana Leiga Núcleo Nossa Senhora das Graças

Terço das almas





Terço pelas Almas e enfermos patrocinado pela Ordem de Santo Agostinho e sob a coordenação do secretário da OALA Frei Yuliano,OSA - Chile.

"Os fiéis defuntos têm direito de receber oração por suas almas de acordo com o direito canônico e no fim do ano, o mês de novembro é tradicionalmente dedicado às orações pelos nossos irmãos defuntos, é quando trazemos à tona algumas questões acerca das exéquias eclesiásticas, isto é, do culto celebrado segundo as leis litúrgicas correspondentes – previstas no Ritual de Exéquias – pelo qual a Igreja suplica ajuda espiritual aos falecidos, honra seus corpos, e, ao mesmo tempo, proporciona aos vivos o consolo da esperança. Tal oração da Igreja fundamenta-se em nossa fé na existência do purgatório, na ressurreição da carne e no sentido pascal da morte para o cristão" ¹ .


Nesta ocasião, também foi oportuno declinar em oração, nossas intenções pelos milhares de enfermos gravemente acometidos pela covid-19.


Os agostinianos nestes tempo de pandemia no dia 13/11/2021 , rezaram a oração do Santo Terço, que foi organizada pela Fraternidade Agostiniana Leiga da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil para todas as Fraternidades da América Latina e Caribe, neste dia de singular importância, também celebramos o dia do nascimento de Santo Agostinho e homenageamos todos os Santos da Ordem de Santo Agostinho.


Assista a live.



Imagens








1- https://www.blog.gladysreligiosos.com.br/a-origem-do-terco/

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square