top of page

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Buscar
  • Fraternidade Agostiniana Leiga Núcleo Nossa Senhora das Graças

As Bem-aventuranças em Santo Agostinho - Encontro do dia 27 de setembro de 2019.

As bem-aventuranças são os ensinamentos pregados por Jesus no Sermão da Montanha segundo Mateus, 5,1-12 e que no Evangelho de Lucas 6, 20-49, recebe a denominação de Sermão da Planície. O conteúdo do Sermão da Montanha possui familiaridade com algumas palavras proferidas no Velho Testamento, mas o sermão de Jesus as eleva à condição de um novo ensinamento. No todo, as bem-aventuranças apresentam um conjunto de ideais, com foco no amor e humildade, ecoando ensinamentos de espiritualidade e compaixão.

No encontro do dia 27 de setembro, nosso coordenador Alexsandro Antonio de Moura, dissertou sob o tema, apresentando-o sob a ótica de Santo Agostinho que, aliás, dedicou a eles uma obra titulada : O Sermão da Montanha .


Amor e humildade são valores imprescindíveis a natureza humana, algo que contrasta com a desumanização do homem em face de sua conduta frente desafios dos tempos modernos. Aprendemos sobre as bem-aventuranças e assistimos alguns vídeos, que foram úteis para confrontar os ensinamentos de Jesus com nossa realidade atual.


Clique aqui para baixar os slides da apresentação.




Vídeos:


Álbum

Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page