Posts Em Destaque

Projeto "Católicos voltem para casa".

18/08/2017

1/2
Please reload

Encontro anual das Fraternidades Agostinianas Leigas.

 

 

Os Núcleos das Fraternidade Agostiniana Leiga de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro, se reuniram nos dias 5 e 6 de outubro na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia de Belo Horizonte, em seu encontro anual, que teve como  finalidade, contribuir para a elaboração do planejamento anual e o estreitamentos dos laços fraternos. O encontro transcorreu sob o tema Fraternidade e Agostinianidade e lema "A unidade se cria, se reforça e se protege pela comunhão no amor" (Santo Agostinho, Com. Ev. Jo. 32,7). 

 

Momento de alegria cristã, os membros da fraternidade guardaram em seu coração a experiência de um convívio salutar oriundo da convivência com os freis agostinianos e irmãos de outros núcleos. Nesta oportunidade, oramos a Laudes ¹ , participamos de dinâmicas que nos conduziram a refletir a respeito dos carismas da ordem e sobre a nossa participação como agostinianos leigos na vida de nossas comunidades. Abordarmos, ainda, questões  como paixão, pertença e compromisso.

 

Em palestra ministrada pelo nosso Vicário Provincial frei Luiz Antônio Pinheiro, aprendemos um pouco sobre a estrutura organizacional da Ordem e as atividades levadas a cabo pela Província.

 

Durante o encontro os participantes foram acolhidos pelo coordenador da FAL, frei Alexandre Escame, pelo Vicário Provincial, frei Luiz Antônio Pinheiro e pelos freis Anderson Domingues, Tailer Ferreira e Danilo Gomes.

 

Cabe acrescentar, que a fraternidade ficou grata pela a acolhida e atenção que lhe foi destinada e parabenizou  a todos que, de alguma forma, participaram da realização do evento.

 

 

 

 

Álbum: