top of page

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Buscar
  • Fraternidade Agostiniana Leiga Núcleo Nossa Senhora das Graças

Tríduo em homenagem a Santo Agostinho e Santa Mônica.


Agostinho de Hipona conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos dos primeiros anos do cristianismo e suas obras foram muito influentes no desenvolvimento da religiosidade e Filosofia Ocidental . Vivendo no período da antiguidade tardia, foi responsável pela introdução de conceitos que se propagaram para além das comunidades cristãs e que ajudaram a estruturar o pensamento do homem moderno. Sua presença se faz sentir, não somente nas comunidades cristãs, mas, também no meio acadêmico, em cadeiras como Filosofia, Pedagogia e Psicologia.


Nossa comunidade é Agostiniana e foi inicialmente assistida pelos Frades Agostinianos Recoletos, no período de 29 de junho de 1920 até 05 de agosto de 1931, quando então, foi assumida pelos Frades Agostinianos do Vicariato Nossa Senhora da Consolação do Brasil, o qual atualmente está vinculada.


O mês de agosto é o mês de Santo Agostinho e por todo o mundo, os agostinianos festejam celebram e oram, agradecendo pelas graças que lhes foram transmitidas por intermédio deste Doutor da Igreja. Assim, em meios a tantas outras atividades desenvolvidas neste mês no âmbito do Vicariato, nossa paróquia reservou os dias 26, 27 e 28 de agosto para prestar especial homenagem ao nosso pai espiritual, através de um Tríduo, dedicado a Santo Agostinho e sua mãe, Santa Mônica.


Na prática devocional católica, a palavra tríduo sugere a ideia de preparação. Às vezes nos preparamos para a festa de um santo com três dias de oração em sua honra, ou pedimos uma graça especial mediante um tríduo de preces de intercessão. Veja abaixo, algumas Imagens destes momentos que são de profunda importância para nossa Ordem e para todos que compartilham o respeito e admiração por este Santo, que não por menos , é conhecido como "Doctor Gratiae" (Doutor da Graça) .


Álbum:

Dia 26 de Agosto de 2019.

Dia 27 de Agosto de 2019.

Dia 28 de Agosto de 2019.

Tags:

Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page