top of page

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Buscar
  • Fraternidade Agostiniana Leiga

Fraternidade Agostiniana Leiga em Roma.




A Fraternidade Agostiniana Leiga se fez representar no IV Encontro Internacional do Laicato Agostiniano que ocorreu nos dia 19 a 25 de junho de 2019 em Roma.


Sob o lema Compartilhando a Alegria do Evangelho, o encontro teve por finalidade enfatizar a proposta de alegria que o Santo Pai fez a todo discipulado . Da mesma forma, se pretendeu neste congresso, comunicar e compartilhar elementos de suma importância ao discipulado agostiniano.


Nota do coordenador da Fal – Núcleo Nossa Senhora das Graças


Compartilhando a alegria do Evangelho dentro da Espiritualidade Agostiniana.


Nos dias 19 a 25 de junho foi realizado pela Cúria Geral da Ordem de Santo Agostinho o IV Congresso Internacional de Leigos Agostinianos em Roma, com o tema: “Compartilhando a Alegria do Evangelho”. Tendo como base a Exortação Apostólica “EVANGELII GAUDIUM” do Papa Francisco, sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual, que faz um convite a todo cristão, em qualquer lugar e situação que se encontre, a renovar hoje mesmo o seu encontro pessoal com Jesus Cristo ou, pelos menos, a tomar a decisão de se deixar encontrar por Ele, de procurá-lo dia a dia sem cessar. (Cf. EG: 03).


Sendo a Exortação do Papa Francisco, para todos que compõem a Igreja de Cristo no mundo em que vivemos hoje, com diversidades culturais, religiosas e ideológicas, buscando o mesmo caminho de unidade, de o amor a Deus e da construção do seu Reino de Justiça e paz, na alegria do Evangelho. Nesta busca, todos somos chamados por vocação própria a servir com alegria a Igreja de Cristo na Família Agostiniana.


Na Palavra de Deus, aparece constantemente este dinamismo de “saída”, que Deus quer provocar nos crentes. Abraão aceitou a chamada para partir rumo a uma nova terra (Cf. EG: 20). Esse chamado de Deus nos faz sairmos do comodismo e nos lança em um itinerário que leva a evangelizar as pessoas no dia a dia, com o coração sempre inflamado pelo amor de Deus e em busca do amor ao próximo, principalmente, naqueles momentos em que convivemos em comunidade. Busca-se assim, viver as inquietudes da vida, com uma só alma e um só coração orientados para Deus. No mundo em que vivemos, como leigos agostinianos no seguimento de Jesus Cristo, somos chamados pelo Batismo a dar testemunho, sendo assim, é a hora do leigo evangelizar, fazendo-se presentes nas várias dimensões e estruturas da sociedade, como discípulo de Jesus Cristo dinamizado pela espiritualidade agostiniana.

Guiados pelos pensamentos e escritos de Santo Agostinho e pela Ordem Agostiniana, somos chamados a compartilhar a alegria do Evangelho através da comunidade, do serviço à Igreja e na vida junto de nossas famílias, dando ao mundo conhecer a Jesus Cristo por meio da Espiritualidade Agostiniana. “A Alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus e se deixam salvar por Ele, sendo libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior e do isolamento. Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria de sermos Igreja e missionários de sua Palavra de vida e de esperança no mundo necessitado do encontro com a alegria, que é o próprio Deus. (Cf. EG: 01).


Alexsandro Antonio de Moura

(Coordenador da FAL – Núcleo Nossa Senhora das Graças)



Álbum

Dia 19 de Junho.

Dia 20 de de Junho.



Dia 21 de de Junho.


Dia 22 de Junho.

Dia 23 de Junho.

Dia 24 de Junho.

Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page