top of page

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Buscar
  • Fraternidade Agostiniana Leiga Núcleo Nossa Senhora das Graças

Ordenação Presbiteral de Frei Tailer Douglas Ferreira, da Ordem de Santo Agostinho, no dia 15 de Dez


A ordem juntamente com o matrimônio, são chamados de sacramento de serviço, assim, quem é batizado e confirmado (crismado) pode também assumir um serviço especial, pondo-se a serviço de Deus. Isso acontece mediante os sacramentos da ordem e do matrimônio, por isso, os mesmos são chamados sacramentos a serviço da comunhão e da missão, pois conferem uma graça especial para uma missão particular na Igreja, em ordem à edificação do povo de Deus, contribuindo em especial para a comunhão eclesial e para a salvação dos outros.

A ordem é o sacramento graças o qual a missão confiada por Cristo aos Seus apóstolos continua a ser exercida na Igreja até o fim dos tempos. Nela, quem é ordenado recebe o dom do Espírito Santo, concedido por Cristo pelo bispo e que lhe dá autoridade sagrada. Nele, o sacerdote continua sobre a terra a obra redentora de Cristo.

Assim, é com a máxima alegria que comunicamos que no dia 15 de dezembro ocorrerá a Ordenação Presbiteral de Frei Tailer Douglas Ferreira, da Ordem de Santo Agostinho.

Frei Tailer Ferreira mantém laços fraternos com nossa comunidade e desde já, vem exercendo entre nós o seu múnus de ensinar e santificar, motivo pelo qual, somos especialmente gratos por sua Vocação.

Convite

Fonte: https://formacao.cancaonova.com/vocacao/sacerdocio/o-sacramento-da-ordem/

Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page