Posts Em Destaque

Projeto "Católicos voltem para casa".

18/08/2017

1/2
Please reload

Workshop: Conheça o conteúdo do Módulo 5 – A escritura na experiência de Santo Agostinho. “A Bíblia o manjar de Deus”, que ocorreu no dia 20 de julho de 2018.

 

 

 

No módulo 5 , Frei André Zago nos aproxima da realidade vivida por Santo Agostinho e dos muitos fatores que o influenciaram na decisão de converter-se . Seguiu a sistemática utilizada pelo papa Bento XVI,  que dividia a Conversão de Santo Agostinho em 3 momentos, cada um caracterizado por circunstâncias específicas a que o Bispo de Hipona estava submetido. A estes momentos, mais tarde, se convencionou chamar de  1ª, 2ª e 3ª conversão. O entendimento de Bento XVI, tem fundamento no princípio que devemos ser humildes e permanecermos  abertos  a novas conversões, visando  melhor servir a Deus  e buscar um aprofundamento na Fé.

 

Nosso  Clérigo, enfatizou que a palavra de Deus era a principal fonte dos ensinamentos prestados por este  Doutor da Igreja, lembrando que serviram de berço para uma Civilização Ocidental Cristã, que então,  emergia.

 

Saiba mais, assistindo o Vídeo de parte da Palestra e baixando o folheto e os slides .

Clique no  links abaixo.  

 

Slides

Folheto

 

 

 

Vídeo parcial da palestra.

 

 

 

Álbum