Posts Em Destaque

Projeto "Católicos voltem para casa".

18/08/2017

1/2
Please reload

Mensagem de Natal da Fraternidade

Natività (1515-20) olio su tela -Andrea Previtali - Galleria dell'Accademia, Venezia

 

 

           No final do ano, somos  tomados por um sentimento contagiante que  nos leva a confraternizar e a partilhar. Para o Católico é tempo do Advento, época em que nos preparamos “ para atualização da vinda do Senhor na história ¹ ”.  A vinda de Jesus intercepta o tempo do homem e produz uma nova perspectiva, incorporando valores indispensáveis ao plano da salvação. Com os ensinamentos de Jesus, passamos a entender melhor o nosso papel perante o Criador e nos dispomos a aprender e a mudar. Agora, enxergando o mundo através de uma  ótica cristã, experimentamos uma nova vida, que segue  norteada pela espiritualidade e pela  fé.

 

 

“E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Istoé o meu corpo, que por vós é dado ;  fazei isto em memória de mim.”Lucas 22:19

 

           “Fazei isto em memória de mim”.  Assim foi feito e  institui-se a Missa como um memorial permanente da Morte e Ressurreição de Cristo.  Encontramo-nos  unidos pela Eucaristia e a Tradição Católica  por mais de  2000 anos, buscando o aperfeiçoamento e, na medida dos  dons concedidos pelo Espírito Santo, exercendo um papel de cunho religioso e humanitário.

  

             Motivos não faltam para celebrarmos o nascimento de Cristo, nosso Senhor e Salvador. É com este espírito que esperamos o Natal que se afigura, rogando  ao Pai para que sempre haja fartura em nossas mesas, porém, mais de Deus do que de “Mundo” e que saibamos compartilhar as graças que nos vêm sendo concedidas a todo momento.

 

 

                                                Saúde e Paz.

 

Boas festas !

 

São os votos da Fraternidade Agostiniana Leiga - Núcleo Nossa Senhora das Graças.

 

 

 

 

 

 

1 - http://cnbb.net.br/a-coroa-do-advento/

 

Tags:

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags