top of page

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Buscar
  • Fraternidade Agostiniana Leiga

27 de Novembro: Dia de Nossa Senhora da Graças.



Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças são invocações especiais dadas a Virgem Maria.


A história de Nossa Senhora das Graças está associada as aparições presenciadas por Santa Catarina Labouré e a chamada Medalha Milagrosa, que foi cunhada segundo as orientações da própria Virgem Maria. Ao ser acolhida pelos fiéis que testemunharam seu poder de realizar milagres e conceder graças, a Medalha foi reconhecida pela Igreja Católica como um devocional.



A História da aparição e da Medalha Milagrosa.


Em 27 de novembro de 1830, no final da tarde, Catarina dirigiu-se à capela com as outras irmãs para as orações vespertinas. Erguendo seus olhos para o altar, ela viu a Virgem sobre um grande globo, segurando um globo menor onde estava inscrita a palavra "França". Ela explicou que o globo simbolizava todo o mundo, mas especialmente a França, e os tempos seriam duros para os pobres e para os refugiados das muitas guerras da época.


Então a visão modificou-se e Maria apareceu com os braços estendidos e dedos ornados por anéis que irradiavam luz colorida e raios de luz brancos. Maria aparecia rodeada por uma frase que dizia: "Oh Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós". Na ocasião a Virgem deu instruções diretas: "Faz cunhar uma medalha onde apareça minha imagem como a vês agora. Todos os que a usarem receberão grandes graças". Catarina perguntou por que alguns anéis não irradiavam luz, e soube que era pelas graças que não eram pedidas. Então Maria voltou-lhe as costas e mostrou como deveria ser o desenho a ser impresso no verso da medalha.


Simbolismo da Medalha Milagrosa


  • A serpente: Maria aparece esmagando a cabeça da serpente que simboliza o demônio.

  • Os raios: Simbolizam as graças que Nossa Senhora derrama sobre os seus devotos.

  • As 12 estrelas: Correspondem aos doze apóstolos e representam a Igreja.

  • O coração cercado de espinhos: É o Sagrado Coração de Jesus.

  • O coração transpassado por uma espada: É o Imaculado Coração de Maria, inseparável ao de Jesus, mesmo nas horas difíceis de Sua Paixão e Morte na Cruz,

  • O M: Significa Maria. Esse M sustenta o travessão e a Cruz, que representam o calvário.


Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page