top of page

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Buscar
  • Fraternidade Agostiniana Leiga

Fraternidade agostiniana Leiga e grupo de Oração O Semeador, juntos no dia de Santo Agostinho.



No dia 28 de Agosto, a Fraternidade Agostiniana Leiga teve a grata oportunidade de experimentar momentos de profunda espiritualidade Cristã promovida pelo Grupo de Oração O Semeador ¹. Nesta ocasião, nosso coordenador de estudos, Alexsandro Antônio de Moura, ministrou palestra sobre a vida de Santo Agostinho, enfatizando a inquietude Santa que o conduzia na busca pela verdade. Discorreu também a respeito das pinturas localizadas sobre o presbitério, que mantém viva em nossa lembrança, a importância deste Doutor da Igreja para a fé Católica.

Clique aqui para ver as fotos

Entendendo a palavra:

O Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica é uma comunidade carismática presente numa diocese, paróquia, capela, colégio, universidade, presídio, empresa, fazenda, condomínio, residência, etc., que cultiva a oração, a partilha, e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo. Tem na reunião de oração sua expressão principal de evangelização querigmática ¹. (http://www.rccbrasil.org.br/grupodeoracao/)

1 - Querigma, do grego, significa uma notícia de caráter público trazida por um arauto. No contexto da transmissão da fé, querigma é o primeiro anúncio às pessoas que nunca escutaram o Evangelho e àqueles cristãos que carecem da formação cristã que lhes permita viver conforme à fé.

O grupo de Oração O Semeador se reúne na paróquia nas segundas-feiras às 15 horas.

Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page