top of page

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Buscar
  • Fraternidade Agostiniana Leiga

28 de Agosto: Dia de Santo Agostinho de Hipona



No dia 28 de Agosto, homenageamos o bispo e Doutor da Igreja que foi, e continua sendo, um exemplo para todos os cristãos: Santo Agostinho de Hipona.


Aurélio Agostinho nasceu em Tagaste (atual Argélia), em 13 de agosto de 354, numa família onde a sua mãe era cristã e o pai pagão. A sua mãe, aliás, era tão fervorosa em sua fé que também tornou-se santa, conhecida por Santa Mônica, homenageada pela igreja em 27 de agosto.


No entanto, a princípio, a exemplo do pai, Agostinho não se importava com a fé e vivia uma vida pagã. Aurélia Agostinho experimentou diversas doutrinas ao longo da vida. Santa Mônica sempre orava para que o filho se convertesse.


Decepcionado com todas as outras doutrinas, Agostinho finalmente conheceu a mensagem de Jesus e se admirou com a sua coerência. Assim, ele e seu filho, Adeodato, se converteram e foram batizados em Milão por Santo Ambrósio.


Anos mais tarde, assumiu o cargo de Bispo de Hipona, dedicando-se a escrever sobre filosofia e teologia. Por causa da sua influência no mundo cristão, foi considerado "Doutor da Igreja" e um dos filósofos e teólogo mais importante do cristianismo primitivo.


Agostinho converteu-se aos 33 anos, e faleceu em 430, aos 76 anos de idade.



Oração a Santo Agostinho


“Gloriosíssimo Santo Agostinho, que por divina providência fostes chamado das trevas da gentilidade e dos caminhos do erro e da culpa a admirável luz do Evangelho e aos retíssimos caminhos da graça e da justificação para ser ante os homens vaso de predileção divina e brilhar em dias calamitosos para a Igreja, como estrela da manhã entre as trevas da noite: alcançai-nos do Deus de toda consolação e misericórdia o sermos chamados e predestinados, como Vós o fostes, a vida da graça e a graça da eterna vida, onde juntamente convosco cantemos as misericórdias do Senhor e gozemos a sorte dos eleitos pelos séculos dos séculos. Amém.”













Fonte:https://www.calendarr.com

Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page