Posts Em Destaque

Projeto "Católicos voltem para casa".

18/08/2017

1/2
Please reload

28 de Agosto: Dia de Santo Agostinho de Hipona

 

         

            No dia 28 de Agosto, homenageamos o bispo e Doutor da Igreja que foi, e continua sendo, um exemplo para todos os cristãos: Santo Agostinho de Hipona.

 

           Aurélio Agostinho nasceu em Tagaste   (atual Argélia), em 13 de agosto de 354, numa família onde a sua mãe era cristã e o pai pagão. A sua mãe, aliás, era tão fervorosa em sua fé que também tornou-se santa, conhecida por Santa Mônica, homenageada pela igreja em 27 de agosto.

 

           No entanto, a princípio, a exemplo do pai, Agostinho não se importava com a fé e vivia uma vida pagã. Aurélia Agostinho experimentou diversas doutrinas ao longo da vida. Santa Mônica sempre orava para que o filho se convertesse.

 

          Decepcionado com   todas as outras  doutrinas, Agostinho  finalmente   conheceu a mensagem de Jesus e se admirou  com a sua coerência. Assim, ele e seu filho, Adeodato, se converteram e foram batizados em Milão por Santo Ambrósio.

 

           Anos mais tarde,  assumiu o cargo de Bispo de Hipona, dedicando-se a escrever sobre filosofia e teologia. Por causa da sua influência no mundo cristão, foi considerado "Doutor da Igreja" e um dos filósofos e teólogo mais importante do cristianismo primitivo.

 

             Agostinho converteu-se aos 33 anos, e faleceu em 430, aos 76 anos de idade.

 

 

Oração a Santo Agostinho

 

          “Gloriosíssimo Santo Agostinho, que por divina providência fostes chamado das trevas da gentilidade e dos caminhos do erro e da culpa a admirável luz do Evangelho e aos retíssimos caminhos da graça e da justificação para ser ante os homens vaso de predileção divina e brilhar em dias calamitosos para a Igreja, como estrela da manhã entre as trevas da noite: alcançai-nos do Deus de toda consolação e misericórdia o sermos chamados e predestinados, como Vós o fostes, a vida da graça e a graça da eterna vida, onde juntamente convosco cantemos as misericórdias do Senhor e gozemos a sorte dos eleitos pelos séculos dos séculos. Amém.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:https://www.calendarr.com

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes