top of page

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Buscar
  • Fraternidade Agostiniana Leiga

27 de Agosto: Dia de Santa Mônica

O Dia de Santa Mônica é celebrado em 27 de agosto.


Esta data cristã é celebrada em homenagem a mãe de Santo Agostinho de Hipona, Santa Mônica. Nascida numa família abastada, desde jovem Mônica demonstrou ser uma criança religiosa e disciplinada.


Santa Mônica nasceu em Tagaste, no norte da África (atual Argélia), e viveu durante o século IV. Quando atingiu a juventude, Mônica se casou com Patrício (sob ordem da família), um homem rude. Mas, devido ao constante esforço da santa, o seu marido foi finalmente convertido aos princípios de Deus.


Mônica teve três filhos e sempre intercedeu por todos, mas tinha especial preocupação com Agostinho. Este era um jovem muito inteligente e que sempre buscou "as verdades sobre o mundo". Depois de muitos erros e acertos, o seu filho também se converteu após muitos anos de apelo de sua mãe.


Santa Mônica nunca desistiu e sempre foi uma mulher perseverante. Por este motivo é tida pela igreja como a padroeira dos pais que convertem os seus filhos.



Oração a Santa Mônica


"Nobilíssima Santa Mônica, rogai por todas as mães, principalmente por aquelas mães aflitas com seus filhos. Rogai, virtuosa Santa Mônica, para que abram-se as almas de todas as mães, para que elas enxerguem a beleza da vocação materna, a beleza do sacrifício materno. Rogai, Santa Mônica, para que todas as mães saibam abraçar com Fé o sofrimento e a dor, assumam seus filhos com coragem, como instrumento de santificação para as famílias, e para sua própria santificação. Amém."








Fonte: https://www.calendarr.com

Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page