top of page

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Buscar
  • Fraternidade Agostiniana Leiga

Projeto "Católicos voltem para casa".




Os fieis leigos, como discípulos de Cristo, são chamados, pela sua própria vocação cristã, a buscar e encontrar a Deus no mundo. O leigo deve exercer seus múnus na vida social a que está integrado, atendendo assim, as intenções da Igreja em função de seus dons e possibilidades. O Concílio Vaticano ll fez emergir a figura do leigo, conclamando-o a contribuir com a obra da Igreja. O Catecismo da Igreja católica orienta que : “Todo leigo, em virtude dos dons que lhe foram conferidos, é, ao mesmo tempo, testemunha e instrumento vivo da própria missão da Igreja, segundo a medida do dom de Cristo (Ef 4,7) [CIC§913]”. É justamente neste sentido, que trazemos o exemplo de Tom Peterson, que foi inspirado a desenvolver o projeto “Católicos Voltem para Casa”.


Tom Peterson, era um empresário católico que preocupado com sua ascensão profissional, não dispunha de muito tempo para dedicar a Deus. Ao aceitar um convite feito por amigos para participar de um retiro espiritual, sentiu-se tocado por Jesus Eucarístico e vivenciou uma experiência que viria transformar sua vida. Peterson atendeu ao chamamento e passou a colocar Cristo em primeiro lugar. Hoje, ele testemunha que Deus reserva para nós uma grande aventura, contanto que o deixemos mudar nossas vidas.


Antes de começar o projeto "Católicos voltem para casa", Peterson trabalhava com marketing e fazia comerciais quando, então, inspirado pelo Espírito Santo, dirigiu seus esforços para mostrar a verdade e a grandiosidade da Igreja Católica. O leigo colocou seus dons a serviço da Igreja, visando incentivar o retorno e fortalecer na fé, inúmeros fiéis que se achavam afastados. Segundo ele, em entrevista ao programa Escola da Fé da Canção Nova do Prof. Felipe Aquino, o Projeto foi um sucesso e nos últimos anos, alcançou mais de 40 dioceses só nos Estados Unidos, que reportaram o regresso de mais de um milhão de católicos a Igreja.


Assista este vídeo que reitera o acerto da opção pelo catolicismo.


Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page