Posts Em Destaque

Projeto "Católicos voltem para casa".

18/08/2017

1/2
Please reload

Projeto "Católicos voltem para casa".

                             

 

 

                       Os fieis leigos, como discípulos de Cristo, são chamados, pela sua própria vocação cristã, a buscar e encontrar a Deus no mundo. O leigo deve exercer seus múnus na vida social a que está integrado, atendendo assim, as intenções da Igreja em função de seus dons e possibilidades. O Concílio Vaticano ll fez emergir a figura  do leigo, conclamando-o a contribuir com a obra da Igreja. O Catecismo da Igreja católica  orienta que : “Todo leigo, em virtude dos dons que lhe foram conferidos, é, ao mesmo tempo, testemunha e instrumento vivo da própria missão da Igreja, segundo a medida do dom de Cristo (Ef 4,7) [CIC§913]”. É justamente neste sentido, que trazemos o exemplo de Tom Peterson, que foi inspirado a desenvolver o projeto “Católicos Voltem para Casa”.

                       

                   Tom Peterson,  era um   empresário católico que preocupado com sua ascensão profissional, não dispunha de muito tempo para dedicar a Deus. Ao aceitar um convite feito por amigos para participar  de um retiro espiritual,  sentiu-se tocado por Jesus Eucarístico e vivenciou uma experiência que viria transformar sua vida. Peterson atendeu ao chamamento e passou a colocar Cristo em primeiro lugar. Hoje, ele  testemunha que Deus reserva para nós uma  grande aventura, contanto que  o deixemos  mudar nossas vidas.

 

                       Antes de começar o projeto "Católicos voltem para casa", Peterson trabalhava com marketing e fazia comerciais quando, então, inspirado pelo Espírito Santo, dirigiu seus esforços para mostrar a verdade e a grandiosidade da Igreja Católica. O leigo colocou seus dons  a serviço da Igreja, visando incentivar o retorno e fortalecer na fé, inúmeros fiéis que se achavam afastados. Segundo ele, em entrevista ao programa Escola da Fé da Canção Nova do Prof. Felipe Aquino, o Projeto foi um sucesso e nos últimos anos, alcançou mais de 40 dioceses só nos Estados Unidos, que reportaram o regresso de mais de um milhão de católicos a Igreja.

 

                        Assista este  vídeo que reitera o acerto da opção pelo catolicismo.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes

09/02/2020