top of page

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Buscar
  • Alexsandro Antonio de Moura (Coordenador de

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus


Após celebrarmos grandes festas católicas como a Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade e Corpus Christi, a Igreja nos leva a contemplar o Sagrado Coração de Jesus, que mostra o grande amor de Deus pela humanidade, à misericórdia de Deus por meio de seu filho e Salvador, Jesus Cristo.


A Encarnação viva do Amor de Deus pela humanidade, o coração inflamado inquieto no amor misericordioso de Deus, levam todos os agostinianos consagrados e leigos a serem pessoas sedentas do amor, sedentas da verdade que é o próprio Deus. Um coração inquieto como foi de Santo Agostinho, quando encontrou a verdade, ficou aquecido pela misericórdia de Deus, que converte e muda o coração humano, não deixando mais este coração vazio, mas, voltado diretamente para o fogo abrasador de Deus, que ilumina e aquece o coração que às vezes está frio ou na escuridão.


Um homem como Agostinho, dedicando totalmente à busca da verdade, sentia a necessidade de revisar a solidez de suas descobertas. Nos relatos da criação e da redenção, Agostinho havia descoberto não só a onipotência e a grandeza de Deus, mas também sua bondade e amor. Um amor tão grande que chega a ser o motivo da origem das coisas e do próprio homem. O Bispo ensina em seus escritos, que Deus não cria as coisas por necessidade, mas por bondade (cf. Confissões 13,4,5); e que se fez homem por amor ao homem (cf. Sermão 198,2).


Sejamos pessoas amorosas a partir do amor misericordioso que nos transmite o próprio Coração de Jesus Cristo.



Alexsandro Antonio de Moura

(Coordenador de Estudos)

FAL: Núcleo Nossa Senhora das Graças

Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page